O regulamento prevê que o mascote deve ser um trabalho resultado da criação pessoal do aluno, devidamente matriculado na rede escolar pública ou privada com o tema reciclagem.

A preservação da natureza é um tema que ganha cada vez mais espaço nos debates públicos, mas você sabia que existem datas com o objetivo de aumentar essa visibilidade? Estamos falando da Semana do Meio Ambiente

Nesta semana, discutem-se ideias e campanhas para diminuir os impactos negativos das ações humanas sobre os ecossistemas, visando, é claro, à conscientização da população para muito além de um período pontual.

E esta foi a data escolhida pela prefeitura municipal de Coração de Jesus para iniciar a execução de uma série de projetos com objetivo de melhorar a saúde ambiental do município a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população Corjesuense.

Segundo o prefeito Robson Dias, o projeto prevê a implantação de educação ambiental nas escolas, implantação de coleta seletiva, inicio da operação da usina de triagem e compostagem de resíduos, finalização do lixão, implantação da coleta de resíduos na zona rural, uma série de ações simultâneas que irão colocar Coração de Jesus no topo do ranking das cidades mais sustentáveis do Brasil.

E hoje foi dado o primeiro passo.

Estiveram reunidos na Secretária de Educação o prefeito municipal, os diretores das escolas públicas, os secretários de educação, meio ambiente e de assistência social para apresentação do projeto e lançamento do concurso que irá escolher o mascote e o slogan do Programa de Educação Ambiental e Coleta Seletiva do município.

O regulamento prevê que o mascote deve ser um trabalho resultado da criação pessoal do aluno, devidamente matriculado na rede escolar pública ou privada com o tema reciclagem. O desenho do mascote tem como enfoque a coleta seletiva, educação ambiental, cidadania e sustentabilidade. O período para inscrição vai do dia 07 a 26 de junho e o regulamento pode ser acessado no site da prefeitura e nas escolas do município.

Data de publicação: 13/06/2023