Coração de Jesus recebe consultor para levantamento de dados para formatação do Roteiro Turístico Integrado de Coração de Jesus, São João da Lagoa e Lagoa dos Patos.

Nos dias 23 e 24 de junho deste ano, o Município de Coração de Jesus recebeu o Consultor do Circuito Turístico Lago de Irapé, Benjamim Telles, para realização do levantamento do projeto piloto de construção da primeira rota turística integrada do Circuito Lago de Irapé.

Na ocasião, o consultor foi recebido pelo prefeito Robson Mota Dias, que ouviu como será o projeto. Grande entusiasta do potencial turístico do munícipio, o prefeito se mostrou muito envolvido para que as ações resultem em avanços na economia turística do município.

A ideia é viabilizar uma rota com os principais atrativos turísticos das cidades de Coração de Jesus, São João da Lagoa e Lagoa dos Patos, que se complementam à experiência do turista.

“O potencial turístico Corjesuense impressiona e, certamente, será um grande sucesso”, destaca Benjamim Telles.

O levantamento foi auxiliado pelo Secretário de Cultura e Turismo de Coração de Jesus, Gilberto Medeiros, e foram visitados os principais Atrativos Turístico do município.

O Projeto de Integração Turística dos municípios de Coração de Jesus, São João da Lagoa e Lagoa dos Patos, tendo Coração de Jesus como sede, é importante devido ao seu potencial turístico e pela proximidade dos municípios. São cavernas, grutas, cachoeiras, lagoas, gastronomia mineira, patrimônio cultural e muitas outras maravilhas que você poderá visitar de forma planejada, organizada e estruturada.

*Com informações complementares da conta no Instagram do Circuito Turístico Lago de Irapé.

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo

Data de publicação: 25/06/2021